Seguidores



sábado, 29 de maio de 2010

Image and video hosting by TinyPic

GCM de Araraquara agora tem Base Móvel

ABCD0104Depois de muito serviço e apoio a Guarda Municipal de Araraquara inaugurou sua base móvel durante a Virada Cultural Paulista, a base foi totalmente reformada pelos próprios GCMs, desde a pintura até a parte elétrica, parabéns aos GCMs envolvidos que mostraram mais uma vez seu comprometimento para com a Instituição, na foto o resultado da união de esforços e parcerias. A Base servirá de apoio durante os eventos em que a Guarda estiver presente, a base é dividida em duas partes, a primeira de apoio aos GCMs que terão um lugar para realização de lanches e descanso, a segunda parte já equipada com  computador e rádio fixo atenderá a população com orientações e atendimento de ocorrências.

Estudante furta celular;e em sua casa havia material com apologia à violência

Guarda Municipal detém líder de gangue escolar




A Guarda Municipal de Jundiaí desmantelou uma gangue escolar, conhecida como Pik Monstro, da escola estadual Paulo Mendes, na Vila Progresso, na manhã desta sexta-feira. O estudante M.S., 17 anos, foi detido e encaminhado à cadeia do Anhangabaú e, posteriormente, será levado à Fundação Casa.
A Guarda foi chamada durante o intervalo das aulas para conter um princípio de tumulto, pois os alunos não queriam voltar para as classes. Depois de colocar os estudantes nas salas de aula, um aluno deu por falta do celular. Após uma varredura, o aparelho foi encontrado com M.S. Além do aparelho furtado, em seu celular foram encontradas fotos com apologia às drogas e ao crime.
“Após o interrogatório descobrimos vídeos da gangue na internet”, diz o sub-inspetor Cássio Nicola.
Após um mandado, a Guarda foi até a casa de M., líder da Pik Monstro, e lá encontrou diversos recortes sobre violência. Eles ainda recolheram várias mídias e o computador do menor.
“Ele comanda a escola. Todos têm medo dele”, diz Nicola, que não informou quantos integrantes fazem parte da gangue. “Muitos já apanharam, mas não falam nada, com receio.”
Nicola ressalta que esse cenário é encontrado na maioria das escolas estaduais da cidade. No começo desta semana, duas gangues foram desmontadas pela Guarda na escola Benedita Arruda, na Agapeama.

Guarda Municipal diploma soldados do Exército Brasileiro


Esta é a primeira vez que a GMB treina homens das Forças Armadas

 
Quinze soldados do 2º Batalhão de Infantaria da Selva (2º BIS) receberam, na manhã desta terça-feira, 25, os diplomas de participação no curso de Batedor e Escolta, ministrado pela Guarda Municipal de Belém.
Esta é a primeira vez que a GMB treina homens das Forças Armadas. A solenidade reuniu, além dos comandantes das duas corporações, o capitão de mar-e-guerra Alexandre Silveira Vilela, comandante do Centro de Instruções Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), representantes dos Fuzileiros Navais, do Comando Aéreo e o prefeito de Belém, Duciomar Costa.
O curso, iniciado no dia 17 de maio, foi ministrado pelo inspetor Adonai do Socorro, chefe do Rondac, pelo subinspetor Medeiros e pelo guarda Abel, ambos também da Ronda. Aluno diplomado, o sargento Manoel Barros considerou a experiência valorativa.
“Espero que esse curso abra as portas para uma troca maior entre o Exército Brasileiro e a Guarda Municipal de Belém”, adiantou o militar. O comandante do 2º BIS, coronel Marcos Sá Affonso da Costa, aprovou a iniciativa. “Agradecemos pelo conhecimento transmitido. A Guarda Municipal de Belém é uma instituição séria, competente e de credibilidade”, observou.

sexta-feira, 28 de maio de 2010


A Secretaria de Administração está apresentando a proposta do Programa de Modernização de Gestão de Pessoas (PMGP) a diversos setores da Prefeitura. Várias reuniões irão acontecer ao longo da semana para explicar a mudança do regime celetista para estatutário, que deve ser implantada em julho.
  Ontem pela manhã (24), o prefeito Paulo César Silva, a vice-prefeita e secretária de Administração Gláucia Boaretto e a secretária de Governo Salma Neder explicaram o programa aos guardas municipais e demais servidores da Secretaria de Defesa Social, na sede do órgão. Um dos destaques do encontro foi a inserção do plano de carreira. “Ele representa a valorização do funcionário, que fica mais motivado. Haverá treinamentos constantes. Queremos uma Guarda Municipal engajada”, disse Salma Neder.
   Ao longo do dia houve reuniões com advogados, arquitetos, engenheiros, fiscais, auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais e motoristas. A proposta também será apresentada e discutida com os vereadores.
As alterações vão possibilitar a modernização da estrutura administrativa e a concessão de benefícios aos servidores nas áreas de previdência, jornada de trabalho, tempo de serviço, assistência médica, plano de carreira e produtividade.
Com a criação do regime estatutário, reduzem-se os encargos trabalhistas para o município com a extinção do recolhimento do FGTS e a possibilidade de diminuição do percentual previdenciário. Haverá ainda redução da jornada de trabalho de oito para seis horas, o que deverá proporcionar queda de consumo geral.
Nesta terça-feira, o PMGP será apresentado aos servidores da Saúde e operacionais (auxiliares de serviços, jardineiros, auxiliares de manutenção civil, lixeiros).

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Guarda Municipal participa do Dia do Desafio

Atividades físicas foram realizadas na sede da GMD e mobilizaram 100 GMs - Foto: GM
A Guarda Municipal esteve participando do Dia do Desafio, realizado ontem em todo Brasil. As atividades físicas foram realizadas na sede da GMD e mobilizaram 100 GMs.

O Guarda Municipal Luiz Sérgio Gabriel, formado em Educação Física, coordenou os exercícios, sendo realizados alongamentos e posteriormente uma corrida no Ceper Arnulfo Fioravante.

O Dia do Desafio é realizado no Brasil desde 1995 e coordenado no Continente Americano pelo SESC. O evento foi idealizado há cerca de uma década pela Participaction, entidade esportiva canadense, tendo por objetivo inserir a atividade física no cotidiano das pessoas a fim de melhorar sua qualidade de vida. Sempre realizado na última quarta-feira de maio, consiste em mobilizar o maior número de participantes, praticando pelo menos 15 minutos consecutivos de atividade física ou esportiva.

O evento privilegia aspectos fundamentais para o convívio humano como acessibilidade, envolvimento, diversão, segurança e implantar uma nova atitude na vida das pessoas dos benefícios de realizar atividades físicas, mesmo que por poucos minutos.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Criação da guarda municipal em Taubaté

A vereadora Maria Teresa Paolicchi (PSC) anunciou que o diretor do Departamento de Segurança, Nelson de Jesus Filho, elaborou um projeto de lei dispondo sobre a criação da guarda municipal, que está sendo analisado pelo Departamento Jurídico da Prefeitura.
Uma lei semelhante foi proposta pela vereadora em 2007, mas, na época, foi vetada pelo Executivo. “A guarda municipal é uma briga de todos os vereadores e irá ajudar a conduzir os destinos de Taubaté, de maneira correta e segura.”
Maria Teresa elogiou o vereador Mário Ortiz pela audiência pública de segurança que ocorreu na Câmara no dia 17. “Ele conduziu muito bem os trabalhos, foi um ato de importância falar sobre a segurança. Ficamos felizes, porque presenciamos uma Casa com todos os assentos preenchidos, havia munícipe de pé. Então, percebemos que é um fato importante.”

Chuva mobiliza Defesa Civil e Guarda Municipal

Mato Grosso do Sul, Terça-Feira, 25 de Maio de 2010 - 12:09


Segundo a Defesa Civil de Dourados, as chuvas de ontem atingiram 62.4 mm durante todo o dia. Durante a chuva duas solicitações referentes a alagamentos foram atendidas pelos Guardas Municipais.

Um dos alagamentos ocorreu no Jardim Guarujá, na Rua Major Capilé. O quintal acabou inundando e a água entrou na residência. A equipe da GM para resolver a situação conversou com a proprietária do imóvel vizinho que autorizou os guardas a furarem o muro para que a água do quintal pudesse escorrer. Feito o procedimento, o problema foi resolvido de imediato.

Outro atendimento realizado foi na Rua Firmino Vieira de Matos, onde uma pessoa necessitada ligou na Guarda Municipal 199/153 pedido auxilio. A equipe deslocou até a residência e contatou que existia um problema no telhado da casa onde a água caia dentro da residência. A equipe da Guarda forneceu a lona e ajudou cobrir parte do telhado, resolvendo o problema.

DUAS AMIGAS

DUAS AMIGAS
A PRIMEIRA FOTO Q CONSEGUI DAS DUAS JUNTAS