Seguidores



terça-feira, 11 de maio de 2010

Formação da 5ª Turma de Guardas Municipais de Varginha.

Foi realizada nesta última sexta-feira, 07/05, a aula inaugural para a Formação da 5ª Turma de Guardas Municipais de Varginha. A solenidade contou com as presenças do Prefeito Municipal, Dr. Eduardo Antonio Carvalho, do Reitor e do Vice-Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, o Ex-vereador e autor do Projeto de Lei da Criação da Guarda Municipal, Dr. Mauro Eugênio do Prado, do Vereador Verdi Lúcio de Melo, representando a Câmara Municipal de Varginha, Secretários Municipais e várias outras autoridades civis e militares, além dos familiares dos alunos.
 A nova turma de alunos guardas a partir da segunda-feira, 10/05, já estarão recebendo instruções diárias nas instalações do Campus II do UNIS. O conteúdo programático do curso segue a Matriz Curricular Nacional para as Guardas Municipais criada pelo Ministério da Justiça, através da SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública. 
O corpo docente do curso é formado por instrutores da própria Guarda Municipal e de professores do UNIS. 
O treinamento se divide em duas fases, sendo elas: a TEÓRICA, onde os alunos receberão noções de Direitos Humanos, Primeiros Socorros, Ética, Cidadania, Defesa Pessoal, Defesa Civil, Ordem Unida, Atuação na Comunidade Escolar e no entorno das escolas, Noções de Direito, Segurança Pública, Criminalística e Legislação de Transito, e a segunda parte é a PRÁTICA, onde eles aprenderão na prática à aplicar o que foi assimilado nos ensinamentos teóricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DUAS AMIGAS

DUAS AMIGAS
A PRIMEIRA FOTO Q CONSEGUI DAS DUAS JUNTAS